Dança Contemporânea - Concurso de Artes Performativas

29-04-2014 23:37

No passado dia 25 de Abril pelas 21h na Tuna de Mozelos a turma de dança contemporânea da Casa da Gaia, sob orientação artística da professora Diana Carneiro, participou no concurso de Artes Performativas promovido pela Câmara Municipal de Santa Maria da Feira. Pelo palco passaram 8 projetos de dança, teatro e música. 

Este concurso, de âmbito concelhio, visa incentivar diferentes talentos e promover o espírito competitivo dos jovens do 3º ciclo do ensino básico e do ensino secundário em diversas áreas de estudo. Visa ainda promover valores culturais e artísticos junto dos jovens do concelho e incentivar o gosto pelas artes performativas, potenciando e divulgando a criação artística local. 

A turma de dança contemporânea da Casa da Gaia, sob orientação artística da professora Diana Carneiro, venceu o 3º lugar com a peça Menina-Mulher (é uma peça que procura desvendar o caminho que estas meninas percorrem até se sentirem mulheres. Tendo como base o amor, que se manifesta como instrumento para estas guerreiras.) 

Interpretação: Ana Sofia Couto, Ana Teresa Vaz, Anabela Alves, Beatriz Henriques, Joana Vieira, Laura Gomes, Maria Soares, Soraia Vaz