Mix Choir Pomlad Novo Mesto

Coro Misto da Primavera do Novo Mesto foi fundado em 1992.

Desde a sua fundação tem obtido numerosos êxitos em competições no País e no exterior.

[2009] Dois grandes troféus de ouro no 37.º Festival Internacional de Olomouc República Checa.

[2007] O troféu de ouro e prata na competição internacional, em Bratislava.

Duas de bronze e três prémios de prata na competição do estado em Maribor, Nossa Canção, também ganharam a categoria de autores indígenas no 5.º Concurso Internacional de Prijedor, na Bósnia-Herzegovina.

[2000] Medalha de prata na 1.ª Edição dos Jogos Olímpicos de Coros na Austria;

[1999] Medalha de ouro no Concurso Internacional de Canto III Canto Sul Garda, em Itália.

No exterior, a estreia do coral fez-se em 1996 em Roma (Vaticano), onde também cantou para o Papa, no mesmo ano ainda fizeram uma tournée na Catalunha. No contexto da cooperação com a comunidade eslovena em 2004, actuou em Banja Luka e Tuzla.

Em Agosto de 2005, realizou a sua maior tournée realizando vários concertos na Argentina e no Chile, onde tiveram lugar em Buenos Aires, Mendoza, San Juan e Santiago.

Com um dos programas culturais de maior interesse público do Município do Novo Mesto o coro tem como objectivo manter a qualidade e promover o canto coral e incentivar o público em geral à participação cultural.

Maestro: Fernando P. Mejías

Coral Schola Cantorum de Burgos

Este movimento coral foi fundado em 1884 como escola de música para os trabalhadores e as classes mais pobres. É, portanto, um dos mais antigos corais da Peníncula Iberica.

Então chamado Círculo dos Trabalhadores, é rebaptizada em 1900 como Coral de Santa Cecília. O seu primeiro director foi D. Teodor lluch e, mais tarde D. Federico Olmeda ,importante compositor músico e folclorista.

Em 1933 definitivamente, ficou conhecida como a Schola Cantorum de Burgos, exercendo-se sempre como um verdadeiro catalisador para a música coral e cultural de Burgos.

As suas fileiras passaram compositores de renome como Julian Garcia Blanco, Rafael Calleja, José Antonio e Javier Cuevas.
A Schola Cantorum de Burgos, tem divulgado a música Burgos por muitos países europeus e na maioria das províncias espanholas.

O coro detém vários títulos e troféus, entre os quais incluem o "Bom Vizinho da cidade de Burgos" (Prémio cultural "de Burgos), medalha de ouro na província de Burgos, em 2004.

No âmbito das músicas Polifónicas que cantam temas religiosos e de carácter popular, ressaltando assim a interpretação da mesma música lírica ou Zarzuela.

Maestrina: Done 'JOSE MARIA Morquecho