Coro Infanto - Juvenil da Casa da Gaia

Coro Infanto-Juvenil da Casa da GaiaFundado em 1978, pelo Maestro Joaquim Alves Marques, rapidamente se tornou numa actividade de grande importância para a Associação.

Ao longo dos tempos tem servido de "Escola" na formação de jovens para um futuro ingresso no Coral Adulto e noutras actividades da Associação, tais como: Folclore, Teatro, Ballet, etc.

O Coro dos Pequenos Cantores da Casa da Gaia teve ao longo dos tempos um papel fundamental na associação, ajudado a impulsionar, dinamizar e a captar de jovens.

É o organizador do Encontro de Pequenos Cantores nas Terras da Feira, o qual realizará este ano a sua 18ª edição.

De 1993 a 2008 esteve sob a direcção da Maestrina Isabel Oliveira, onde Coro dos Pequenos Cantores da Casa da Gaia, assim designado na altura, manteve uma estabilidade considerável, tendo contribuído para uma maior motivação de todas as crianças para o gosto pela música e canto.

Este Coro tem participado em diversos Encontros Infantis e Juvenis no concelho de Santa Maria da Feira bem como de Norte a Sul de Portugal. Conta também com algumas actuações em Espanha.

Actualmente designado por Coro Infanto-Juvenil da Casa da Gaia, conta com 30 elementos e está sob a direcção da maestrina Clara Santos desde Outubro de 2008.

Maestrina: Clara Santos

Coro Juvenil da Tuna Musical Mozelense

Coro Juvenil da Tuna Musical MozelenseFormado há cerca de uma década, e com a passagem de algumas Maestrinas, o Coro Juvenil da Tuna Musical Mozelense é hoje formado por cerca de 20 jovens com idades compreendidas entre os 8 e os 14 anos, a maior parte alunos da Escola de Música da Tuna Mozelense, e é dirigido desde Outubro de 2010 pela professora Mónica Vaz.

Maestrina: Mónica Vaz

Coro dos Pequenos Túrdulos

Coro dos Pequenos TúrdulosO coro infantil “Pequenos Túrdulos” iniciou a sua actividade em Novembro de 2005, nascendo de uma parceria entre a ACRP e o Centro Pastoral dos Carvalhos. A sua principal actividade é a animação musical da missa das crianças no Santuário Coração de Maria. No entanto tem participado em outros centros de pastoral, bem como em encontros de coros, nos quais se destacam o V e VI Encontro de Coros em Terras de Pedroso, Encontro de Pequenos Cantores organizado pela Casa da Gaia, I e II Encontro de Coros Infantis de Pedroso, Noites na Casa da Cultura - Gaia, Encontro de coros Infantis Na Senhora do Monte, entre outros. Foi dirigido inicialmente pela prof. Estela Santos, mas desde 2008 que a sua direcção artística está a cargo da prof. Goreti Santos. 

Maestrina: Goreti Santos

Coro Juvenil da Associação Musical Oleirense

Coro Juvenil da Associação Musical OleirenseO Coro Juvenil da Associação Musical Oleirense iniciou-se em Novembro de 2002, pela mão da soprano do Orfeão Cristina Couto, desde 2003 é ensaiado pela professora Andreia Costa. Atualmente é constituído por cerca de 40 elementos e conta já com várias atuações dentro e fora de S. Paio de Oleiros, sendo de salientar o Concerto de Natal a convite do coro infantil de Mozelos em Dezembro de 2005, a participação no Encontro de Coros do Dia Mundial da Criança organizado pelo CIRAC em Junho de 2006, o Encontro de Coros Juvenis organizado todos os anos pela A.M.O., inserido na comemoração do Dia da Mãe. Em Outubro de 2009, integrado na comemoração dos 25 anos da Associação Musical Oleirense, atuou no programa da RTP, Praça da Alegria.  

Maestrina: Andreia Costa