Historial do Coro Infanto-Juvenil da Casa da Gaia

Fundado em 1978, pelo Maestro Joaquim Alves Marques, rapidamente se tornou numa actividade de grande importância para a Associação.

Ao longo dos tempos tem servido de "Escola" na formação de jovens para um futuro ingresso no Coral Adulto e noutras actividades da Associação, tais como: Folclore, Teatro, Variedades, Ballet, etc.

O Coro dos Pequenos Cantores da Casa da Gaia teve ao longo dos tempos um papel fundamental na associação, ajudado a impulsionar, dinamizar e a captar de jovens.

É o organizador do Encontro de Pequenos Cantores nas Terras da Feira, o qual realizou a sua 15ª edição no passado dia 18 de Maio de 2008.

De 1993 a 2008 esteve sob a direcção da Directora Artística da Maestrina Isabel Oliveira, onde Coro dos Pequenos Cantores da Casa da Gaia, assim designado na altura, manteve uma estabilidade considerável, tendo contribuído para uma maior motivação de todas as crianças para o gosto pela música e canto e a própria preparação de futuros orfeonistas.

É acompanhado ao órgão pelo João Alves.

Este Coro tem participado em diversos Encontros Infantis e Juvenis no concelho de Santa Maria da Feira bem como de Norte a Sul de Portugal. Conta também com algumas actuações em Espanha.

Actualmente designado por Coro Infanto-Juvenil da Casa da Gaia, está sob a direcção da maestrina Clara Santos desde Outubro de 2008.